FC Porto passa em Vizela e agenda duplo Clássico para as ‘meias’ da Taça
Escrito por admin em 13 de Janeiro, 2022
FC Porto passa em Vizela e agenda duplo Clássico para as ‘meias’ da Taça
Equipa da casa apresentou-se em campo limitada por conta de um surto de Covid-19 mas vendeu cara a eliminação na prova rainha. Dragões vão agora enfrentar o Sporting, em dose dupla, na fase seguinte.
OFC Porto garantiu, esta quarta-feira, a passagem às meias-finais da Taça de Portugal depois de visitar e derrotar o Vizela (3-1). Os dragões agendam, assim, um Clássico em dose dupla frente ao rival Sporting, uma vez que as ‘meias’ são disputadas a duas mãos.
O Vizela apresentou-se em campo com um número limitado de jogadores por conta de um surto de Covid-19, e após o FC Porto ter recusado adiar o encontro, mas esteve a bom nível e vendeu cara a derrota.
Filme do jogo
O Vizela entrou em campo muito limitado, sendo que no banco de suplentes não estava qualquer jogador da equipa principal, mas sim da equipa de sub-23 e um guarda-redes dos sub-19.
O FC Porto, que apenas registou uma alteração no onze, não perdeu tempo na busca pela vantagem e Matheus Uribe (8′) abriu as contas do marcador bem cedo. O guardião Pedro Silva ficou a meio caminho na sequência de um canto e o médio colombiano disparou a contar para o primeiro golo da noite em Vizela.
A equipa da casa não atirou a toalha ao chão e foi atrás do prejuízo. Antes dos 20 minutos, Raphael Guzzo dispôs de uma grande oportunidade, mas atirou por cima da barra. O FC Porto ia baixando o ritmo e o Vizela aproveitou. Cassiano (24′) deixou Fábio Cardoso para trás, após passe rasgado de Schettine, picou a bola por cima de Marchesín e repôs a igualdade no marcador.
A partir daí o jogo entrou numa fase de muitas interrupções devido às inúmeras lesões. O jogo ficou desinteressante e pouco houve a contar até ao intervalo, tirando uma bola à trave da baliza do Vizela.
Sérgio Conceição não gostava do que via em campo e logo a abrir na segunda parte fez duas alterações: Taremi e Tecatito Corona ficaram no balneário, ao passo que Fábio Vieira e Pepê foram lançados para dentro de campo.
O jovem médio tentou desatar o jogo e conseguiu devolver a vantagem aos dragões aos 65 minutos depois de ser chamado a converter uma grande penalidade após mão de Zag. No frente a frente com Pedro Silva, o médio do FC Porto não tremeu e o marcador voltou a mexer em Vizela.